Milena Araújo

Como eu fui parar no Marrocos – Casa Blanca

Já aconteceu com você de planejar algo e as coisas saírem muito melhores do que o quê você planejou?

Por 6 meses concentrei todas as minhas forças para que a viagem dos meus sonhos se tornasse real, e fiz TUDO, tudo mesmo para que a minha peregrinação no Caminho de Santiago de Compostela desse certo, e deu. E eu conto mais sobre a minha jornada aqui no site.

O que eu nem imaginava é que na volta eu teria a oportunidade de conhecer o Marrocos, poizé…

Um dia antes de iniciar minha peregrinação recebi um e-mail informando que o meu vôo de volta havia sido cancelado, e confesso que fui tomada por um desesperozinho.

Mas consegui lembrar rápido que eu tinha um celular e que eu podia ligar em um dos números indicados.

E descobri que eu tinha 2 opções para remarcar o vôo, ou 2 dias depois ou 1 dia antes com uma conexão de quase 24 horas em Casa Blanca, no Marrocos, com as despesas custeadas pela cia aérea.

O que vocês acham que eu escolhi? Se você também gosta de aventura como eu, tenho certeza que também escolheria o Marrocos.

E lá fui eu desembarcar num país em que a 1ª língua é o árabe, a 2ª é o francês e a 3ª o inglês, e eu não falo nenhuma… Medo? Tive sim, de estar com fome e não conseguir pedir comida… kkkkkk

Mas o Universo é tão generoso comigo que ao chegar no hotel que me hospedaria, conheci uma brasileira que falava inglês e traduzia pra mim o que eu não entendia. E essa mesma brasileira tinha agendado o mesmo citytour que eu faria na manhã que teríamos livre, e foi assim que eu conheci a 2ª maior mesquita do mundo, Hassan II; a medina com seus temperos e cores; e, um pouco da cultura e da gentileza do povo árabe.

Muitas vezes o Universo está lá, de prontidão pra te entregar um monte de surpresas boas, mas nós não abrimos o nosso “canal do receber”, então esteja atento, pois coisas incríveis podem acontecer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *