Milena Araújo

A viagem começa quando você decide ir – Espanha

“Acho uma idiotice quem vai pra Espanha fazer o Caminho de Santiago de Compostela”. Foi o que ouvi 5 dias antes de embarcar para o que seria a maior experiência da minha vida.

No dia 04/05/19, eu estava em Urubici/SC, fui fazer um curso, e quando terminou, um primo muito querido que mora em Florianópolis foi me buscar e me levar pra passear na região. À noite uma amiga dele saiu pra jantar com a gente. Como ela já morou na Espanha, ele perguntou:

– Fulana, o que você acha do Caminho de Santiago de Compostela?

E ela respondeu:

– Eu acho uma besteira. Acho uma idiotice quem vai pra Espanha fazer o Caminho de Santiago de Compostela, gastar dinheiro em euro pra ficar andando. Você não precisa fazer um caminho de peregrinação pra encontrar Deus, Deus já está dentro da gente.

Daí ele disse:

– Então, fulana, a Milena viaja daqui 5 dias pra fazer o Caminho.

Pra melhorar ela complementou:

Muito cuidado, brasileira é vista como puta na Espanha, e também tem os conflitos religiosos, você pode ser atacada em qualquer lugar. Enquanto você estiver lá, mande mensagem pro seu primo pelo menos 2 vezes por dia, porque se acontecer qualquer coisa com você eu tenho como acionar uns contatos que tenho por lá pra te socorrer.

Eu sorri e agradeci.

Logo que ela desceu do carro, eu disse pro meu primo:

Você só vai ter notícias minhas porque está no grupo da família. Eu acredito no mundo das energias e não vibro no medo. Se você quiser saber mais noticias sobre minha viagem, acompanha no instagram.

Quem era ela pra se intrometer no meu sonho?

O que a fulana não sabia, era que desde 1.997, quando eu tinha 14 anos, e, li o livro do Paulo Coelho, o Diário de um Mago, em que ele contava seus aprendizados pelo Caminho de Santiago de Compostela, eu já sonhava com essa viagem, eu já sabia que um dia eu também estaria lá.

Eu também sabia que eu não ia deixar ninguém se intrometer no meu sonho.

Peregrinar pelo Caminho de Santiago de Compostela foi uma das experiências mais incríveis que eu tive em toda minha vida.

Então, esteja atendo, e repense o que você tem permitido que as pessoas falem sobre os seus sonhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *